Home / Academia / Abrir uma academia no verão!

Abrir uma academia no verão!

Se você quer ter sucesso mais rapidamente, e colher os frutos de seu investimento, abrir uma academia no verão pode ser a escolha perfeita! Afinal, essa é a estação do ano em que as pessoas mais praticam atividades físicas.

Como bem sabemos, se exercitar é importantíssimo para qualquer pessoa, em qualquer momento do ano. Isso independe da temperatura apontada pelos termômetros.

Mas, inegavelmente a maioria das pessoas prefere malhar nos meses mais quentes. E isso está relacionado não somente a sensação de conforto que o calor traz, mas também – e talvez mais ainda – ao fato de que muita gente quer ficar “malhado” para usar roupa de banho.

Por que abrir uma academia no verão?

Dias quentes, termômetros altíssimos, praia e muita piscina. Tudo isso junto faz com que muita gente se preocupe um pouco mais com a forma física, e acabe procurando por academias e espaços para treinar o corpo.

Por isso mesmo abrir uma academia no verão pode ser uma boa escolha se você quer estrear já a todo vapor. Em poucos dias você terá o seu espaço lotado de alunos procurando por uma vida mais saudável e soluções para aqueles quilinhos a mais.

  • Como fidelizar esses alunos?

Aproveite a academia cheia para fidelizar os seus alunos! Para isso, explique sobre a importância de frequentar a academia durante todo o ano. Crie um ambiente agradável e amigável, de modo que essas pessoas tenham interesse em voltar mesmo quando os termômetros caírem.

Essa é a hora perfeita para engatar um “projeto verão”

Uma coisa que muita gente faz é emplacar o famoso “projeto verão” durante a estação mais quente do ano. Isso significa criar projetos de treinos que contemplem esses períodos, trazendo resultados mais rápidos para pessoas que querem perda de peso e tonificação.

  • Natação e treinos aquáticos:

Se tem uma coisa que pode fazer com que abrir uma academia no verão seja algo realmente rentável é criar atividades aquáticas. Algumas das opções mais procuradas são:

  • Hidroginástica;
  • Natação;
  • Natação infantil.

São atividades que contemplam diferentes idades, e torna a sua academia um ambiente perfeito para diferentes perfis de alunos. Por isso pode ser, de fato, uma boa escolha para a inauguração do seu negócio!

Dicas importantes para escolher a sua academia!

Começar um negócio totalmente do zero pode ser um baita trabalho. O que sugerimos é que você abra uma franquia de academia! Existem diversas marcas no mercado que trabalham com sistema de franquia.

  • O que é uma franquia?

O sistema de franquia é quando você entra em contato com uma marca e obtém direitos para utilizar os produtos e a identidade visual. Isso é ótimo para que você consiga aproveitar o sucesso já conquistado no mercado.

O Brasil é considerado um dos países mais interessantes para quem quer ter uma franquia, sobretudo para abrir uma academia no verão. Considerando que somos um país tropical, e onde as temperaturas mais quentes são as preferidas, somar isso a uma franquia de sucesso pode ser ainda melhor!

Qual é a melhor academia para se tornar um franqueado?

Existem diferentes opções de marcas que abriram para franqueados. Mas, a escolha é um passo um importantíssimo. Você precisa analisar quais são as possibilidades de sucesso, e encontrar uma marca que tenha consistência no mercado.

A Pratique Fitness é um sucesso quando o assunto é mercado de academias. E se você se tornar parte desse time, pode colher os melhores frutos.

Abrir uma academia no verão pode lhe trazer inúmeros benefícios. Sobretudo se você estiver trabalhando com uma marca de altíssimo padrão.

Sobre rafael

Veja Também

Natação Para Bebês Idade Mínima – Confira!

Muitos pais possuem algumas dúvidas em relação a natação para bebês idade mínima, porém cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *