Home / Aula de Jiu Jitsu / CRIANÇA PODE PRATICAR JIU JITSU?

CRIANÇA PODE PRATICAR JIU JITSU?

Se você tem um pimpolho ou pimpolha e gostaria de vê-lo lutando JIU JITSU, mas acha que a ideia de JIU JITSU infantil é uma grande loucura e uma enorme bobagem é melhor parar a bola e reconsiderar!

Essa modalidade é uma das mais das que mais vem crescendo nos últimos tempos, justamente porque as crianças podem ganhar demais se desenvolvendo a partir das atividades propostas por esse esporte.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre o JIU JITSU infantil, explicando como funciona e o que você pode esperar desse tipo de trabalho, se quiser tentar com a sua filha ou seu filho. Confira as nossas informações e se surpreenda com cada uma delas.

4 motivos para você apostar no JIU JITSU infantil para a sua criança

1 – Desenvolvimento da disciplina

Crianças precisam de direcionamento, e se não o recebem acabam desenvolvendo uma série de problemas, que vão atravanca-las na adolescência e vida adulta.

No JIU JITSU infantil o pequeno aprende desde cedo uma série de valores muito necessários para que seja um indivíduo íntegro, mais capaz e mais preparado para todos os desafios que o esperam. Entre os principais méritos dessa modalidade na formação de crianças podemos elencar…

  • O trabalho forte de disciplina;
  • O ensinamento de respeito ao próximo;
  • O aprendizado da honra;
  • O entendimento da lealdade;
  • O aprimoramento da escuta e do diálogo saudável, livre de violência;

E esses são só alguns pontos que são apontados e calibrados a exaustão durante às aulas e no dia a dia dos praticantes do JIU JITSU, sejam eles mais jovens ou mais velhos. Obviamente o impacto é muito maior quando se é novo e se tem uma mente em formação, então se você deseja que o seu pequeno crie em si todos esses sensos vale a pena apostar nessa atividade.

2 – Bons exemplos para seguir

Os lutadores de JIU JITSU são conhecidos por terem um estilo de vida muito são, livre de vícios e priorizando uma alimentação mais saudável. Além disso, entre eles a ética, a atenção ao próximo e o cuidado consigo mesmo e com o outro são pontos martelados a exaustão, que são levados para fora das aulas e acabam desenvolvendo o caráter desses cidadãos.

Estamos falando, obviamente, de qualidades diferenciadas, que todo pai gostaria de ver o filho ter, e talvez você consiga muito mais facilmente permitindo que desde cedo o seu pequeno ou pequena conviva em um ambiente onde essas ideias são tratadas com naturalidade, como se fossem a regra e não a exceção!

3 – Uma melhor socialização

Nem sempre é fácil para uma criança fazer amigos, a verdade é essa, e é importante que ela aprenda a ter um grupo de apoio desde cedo, que a ajude a passar pelos pesares da vida com uma visão que se assemelha, porque todos têm mais ou menos a mesma idade.

Isso é perfeitamente possível no JIU JITSU infantil, porque são vários pimpolhos e pimpolhas prontos para se aprimorar nessa luta, mas abertos às amizades, às conexões e aos laços que se instituem e que a vida se encarrega de fortalecer ou afastar, e cabe a cada um deles se esforçar para fazer acontecer!

Como você pode ver o JIU JITSU infantil é uma modalidade e tanto se você quer que seu filho ou filha se transforme em um adolescente e adulto de ponta, com valores decentes, capacidades variadas e um grupo de amigos e tanto! Agora, não dá para colocar o seu pequeno ou pequena para lutar em qualquer lugar, então não pense duas vezes e traga sua criança para a Pratique!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *