Home / Academia / ESCOLHA ENTRE O SPINNING OU MUSCULAÇÃO

ESCOLHA ENTRE O SPINNING OU MUSCULAÇÃO

Quando estamos falando de spinning ou musculação estamos comentando uma das maiores rivalidades quando o assunto são atividades de academia, de verdade. Atualmente a maioria das pessoas que frequenta essas instituições fica pensando se vale a pena se dedicar mais a uma prática ou a outra, e de fato é natural que esse tipo de dúvida se dê, mesmo.

Talvez você agora fique pensando se tem a ganhar mesmo colocando-se nesse tipo de dúvida, e é super natural que você prefira apostar em outra coisa que não gere tantas perguntas.

Ainda assim, os ganhos de se ligar ao spinning ou musculação são enormes, e para te mostrar o que essas atividades têm a ofertar nós vamos te apresentar algumas informações extras. Confira e aprenda!

Entenda as diferenças de você escolher entre spinning ou musculação

  • Melhorias específicas no corpo – Uma das grandes diferenças entre o spinning ou musculação é que no segundo você trabalha muito bem várias partes do seu corpo de forma muito específica, enquanto no primeiro você trabalha o corpo inteiro de uma só vez, não havendo uma atividade clara para melhorar alguma parte da sua estrutura, o que é bem importante de se ressaltar;
  • Perda de peso substancial – No caso do spinning você vai perder até 700 kcal por sessão, e por semana isso pode te ajudar a queimar até 2000 kcal de uma só vez. Na musculação isso não ocorre de fato, porque você pode perder peso, sim, mas a longo prazo, graças ao ganho de massa magra que a atividade traz, ajudando a pessoa a queimar mais calorias com o passar do tempo graças a melhoria do metabolismo;
  • Trabalho intenso de cardiovascular – O trabalho de cardiovascular no spinning é maior do que na musculação, já que se trata de uma atividade aeróbica. Isso é importante porque vai colaborar para que você tenha um melhor funcionamento do seu coração e da sua circulação, fatores essenciais para que você consiga se livrar do risco de doenças graves como cardiopatias e pressão alta, que pode acarretar inclusive na ocorrência de perigos como o AVC;
  • Trabalho importante nos músculos – Entre spinning ou musculação a tendência é que você trabalhe melhor os seus músculos na segunda, conseguindo assim desenvolver mais cada parte específica de todo o seu corpo da forma que você achar melhor para alcançar os resultados físicos que te interessa e te cativa;

É muito importante dizer que não necessariamente seja o caso de você escolher entre uma atividade ou outra, mas sim aproveitar tudo que as duas tem a te ofertar, e de fato elas podem te ajudar demais e de maneira muito intensa. A maior parte dos especialistas, aliás, recomenda que você combine musculação com uma atividade aeróbica, e no caso essa junção poderia ser sim perfeita!

Talvez você pense que isso poderia sair caro e que você não teria como conciliar financeiramente as duas coisas, mas em uma academia isso seria perfeitamente possível e acessível, cabendo no seu bolso e te permitindo cuidar de várias áreas do seu corpo ao mesmo tempo, da melhor forma possível. É algo viável, acessível e que pode te ajudar demais no dia a dia, com certeza!

Você não precisa escolher entre spinning ou musculação, porque ambas as atividades vão te ofertar muito e te ajudar a ter o corpo que você sempre quis, com a saúde que você de fato precisa. Conte com a ajuda da Pratique para chegar lá, porque com a nossa academia você pode com certeza chegar onde você sempre sonhou, e do jeito que você realmente sempre quis que acontecesse!

Sobre rafael

Veja Também

Qual É O Perfil Desejado Para o Franqueado?

Qual É O Perfil Desejado Para o Franqueado?

Em um mundo globalizado como esse, ser empreendedor requer muito mais do que saber matemática …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *