Home / Academia / Fazer musculação emagrece mesmo?

Fazer musculação emagrece mesmo?

Se você deseja saber se fazer musculação emagrece mesmo, então entenda que essa atividade ajuda muito no emagrecimento, além de que passar por um processo para ter um corpo bonito com saúde, é importante associar a combinação de uma reeducação alimentar com exercícios aeróbicos e alongamentos.

Nos dias atuais, é extremamente importante que as pessoas que desejam ter o corpo ideal, procurem realizar a prática de pelo menos duas horas de musculação por semana, além ainda de meia hora de caminhada intensa diariamente para ter uma vida saudável.

Dessa forma, como emagrecer é considerado como um resultado em que você deve ingerir menos calorias do que o seu corpo consome, a musculação e as atividades aeróbicas auxiliam nesse processo, gerando a oxigenação das células dos músculos e o gasto de calorias.

Fazer musculação emagrece mesmo?

Conheça tudo se fazer musculação emagrece mesmo

Se você deseja saber mais se fazer musculação emagrece mesmo, entenda que essa é uma atividade anaeróbica que se usa regularmente pesos livres, equipamentos, o peso corporal e outras maneiras de melhorar a força, potência e resistência muscular.

Sendo assim, a musculação possui ligação a característica metabólica dos músculos, a qual se relaciona com a maior massa muscular magra, além de uma maior capacidade de queimar gordura diariamente.

Com isso, se você não consegue queimar gordura como fonte de energia, pode ser beneficiado por um processo conhecido como glicogênese, em que nele a gordura é usada para que haja a reposição de calorias perdidas durante o treino.

Além disso, o corpo ainda tenta recuperar as fibras musculares que estão desgastadas durante o treino, repondo o estoque de energia que foi usado para poder levantar pesos, correr, saltar, e muito mais.

Por isso, com o metabolismo acelerado, você ainda continua queimando gordura por bem mais tempo após a atividade física, sendo que depois de um treino de musculação intenso, o metabolismo fica ainda mais poderoso por dois dias, queimando calorias de forma natural, e é por isso que se deve fazer musculação para emagrecer.

Confira os principais benefícios da musculação para emagrecer mesmo

Além de você ter a chance de realizar a musculação para emagrecer mesmo, existem diversos outros motivos que irá fazer com que você comece a praticar, sendo que um deles é a estimulação da síntese de proteínas musculares, melhora da estética e funções do aparelho locomotor.

Os benefícios que são obtidos com a prática da musculação são ainda bastante duradouros por conta da manutenção, e até mesmo da elevação do metabolismo de repouso.

Com isso, a musculação é capaz de trabalhar diversos conjuntos de músculos de maneira localizada, em que muda a cada etapa a rotina de treinos, da mesma maneira que foca nos membros do seu corpo em que você deseja trabalhar melhor e de acordo com a sua constituição física.

Dessa forma, por trabalhar conjuntos musculares, realizar exercícios sem alterações de espaço onde é realizado o treinamento e pela falta de contato direto com outras pessoas, a musculação é uma atividade física extremamente segura.

Normalmente, logo na primeira semana da prática não se deve trabalhar com pesos, mas com flexões, elevações, abdominais e o peso do corpo, não sendo exigido esforços desnecessários para que se inicie com os aparelhos.

Além disso, a escolha dos aparelhos para a realização da musculação para poder começar e terminar não irá influenciar nos resultados, onde é preciso sempre obedecer ao tempo de descanso, o qual pode variar de 30 a 60 segundos.

Portanto, fazer musculação emagrece mesmo, em que de acordo com o seu objetivo, peso atual, hábitos alimentares e estrutura física, é indicado que você procure por um profissional que seja experiente, o qual irá avaliar, fazer um planejamento e acompanhamento para não ter tantos riscos de lesões.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Natação Para Bebês Idade Mínima – Confira!

Muitos pais possuem algumas dúvidas em relação a natação para bebês idade mínima, porém cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *