Home / Sem categoria / O spinning trabalha quais partes do corpo?

O spinning trabalha quais partes do corpo?

As aulas de spinning, vem sendo muito procurada por quem quer manter a forma e uma rotina saudável. Uma das dúvidas mais frequentes para quem procura essa nova modalidade de exercício é; o spinning trabalha quais parte dos corpo?

Em primeiro lugar, é preciso saber qual a diferença em praticar spinning e andar de bicicleta. Claro, que a bicicleta é o equipamento utilizado para a as aulas de spinning, porém, o fator motivação é um dos maiores diferenciais para quem opta por essa modalidade.

As aulas normalmente são feitas em grupo, você está rodeado de pessoas com objetivos parecidos com o seu. Quando você assume o compromisso de ir a aulas é mais difícil de procrastinar, do que quando quer fazer o exercícios por conta própria. Agora vamos descobrir, o spinning trabalha quais parte do corpo?

O spinning trabalha quais partes do corpo? E quais seus beneficios?

De cara quando pensamos em exercícios com bicicletas, os músculos da perna são os únicos que veem a nossa mente, quanto no quesito de trabalha-los. Se você acha que só essa parte do corpo será trabalha, está bem enganado.

Alem dos músculos do bumbum e pernas, o spinning também ajuda a diminuir a tensão nos ombros, e cotovelos, e ainda trabalha seu abdômen dependendo da modalidade da aula.

Esse tipo de exercícios também vai trabalhar sua respiração, melhorando sua capacidade cardiovascular, eliminado gorduras e aumentando a massa muscular.

Músculos com maior destaque

O spinning trabalha quais partes do corpo, como funcionam os exercícios? Durante o treinamento, algumas partes do seu corpo e músculos terão um maior enfoque, são eles:

  • Músculos inferiores

Os músculos inferiores são aqueles localizados abaixo da cintura, são músculos que envolvem nossa perna, nas regiões da coxa, panturrilha e os glúteos. Esses serão os músculos que mais vão ser trabalhados durante as aulas de spinning.

  • Músculos estabilizadores

São os músculos que faram com que você tenha uma melhor sustentação, dessa maneira seu músculo trabalha de forma mais eficaz. Eles se encontram na região da coluna e abdômen, com a maior estabilização desses músculos é possível fazer movimentações mais de intensas nas pernas.

Quanto tempo dura as aulas?

Normalmente as aulas são realizadas todos os dias, com exceção para pessoas com restrições especiais. Em caso de aulas que tem uma intensidade maior, é necessário sempre ter ao menos um dia sem spinning durante a semana.

As aula de spinning variam de 30 min a 2 horas de duração, tudo vai depender do condicionamento físico da pessoa, sempre respeitando os limites do corpo. Em média são gastas 500 calorias em cada treinamento de spinning, a diferença pode ser notada após quatro semanas de aula.

Para quem quer emagrecer, lembre-se, como com todo atividade física, é importante combinar a queima de calorias com a alimentação saudável para uma melhor eficácia na perda de peso.

Benefícios da pratica de spinning

Alem da pergunta “o spinnig trabalha quais parte do corpo?” eu sei que você também quer saber quais os benefícios das aulas de bicicleta para sua saúde mental e física.

  • Vida Saudável: A pratica do spinning vai te ajudar a se manter mais saudável e melhorar sua qualidade de vida.
  • Queima de calorias: Como citado acima esse tipo de exercício auxilia na queima de calorias, e tonifica seus músculos. Ao aumentar ou diminuir a intensidade você consegue trabalhar musculaturas diferentes.
  • Resistencia: O treinamento regular, também te proporcionará uma melhora na resistência cardíaca, ajuda principalmente quem tem dificuldades para respirar e fica ofegante com facilidade.
  • Baixo risco de lesão: o spinning tem baixo impacto na sua articulações, principalmente no joelhos. Por isso é recomendado para quem tem artrite ou qualquer dificuldade nesta região.
  • Diminui stress; tanto a música, quanto o ambiente são pensados para elevar seu moral, você sairá das aulas com os níveis de endorfina lá em cima.

Alongamento pré e pós treino

É de extrema importância que você alongue seus músculos antes de iniciar suas atividades, desta forma você está preparando seu corpo para a frequência de movimentos.

O alongamento pós treino é tão importante quando o pré treino. Isso porque seus músculos estarão rígidos pelas atividades intensas, e evita que você sinta dores posteriores.

Agora que você já sabe como o spinning trabalha quais parte dos corpo e os benefícios dessa prática, basta apenas procurar a academia mais próxima da sua casa e começar a mudar de vida.

Sobre rafael

Veja Também

Saiba onde investir seu dinheiro

Há muitas oportunidades no mundo dos negócios que oferecem maneiras de você lucrar com seus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *