Home / Aula de Zumba / Zumba Calorias – Quantas Se Perdem Em Uma Aula?

Zumba Calorias – Quantas Se Perdem Em Uma Aula?

A zumba calorias é um método muito eficiente de dança que irá ajudar você a perder gordura e melhorar seu sistema cardiovascular, sua coordenação motora, qualidade de vida e bem estar.

Além disso, ela é uma aula de dança em grupo, que incorpora um número de diferentes tipos de danças tradicionais em uma formato de exercício divertido e descontraído.

Dessa forma, leia este artigo e veja como a zumba calorias pode ajudar você a perder peso e melhor sua qualidade de vida.

Como perder peso com a zumba calorias?

Um dos grandes benefícios associados à zumba calorias é a perda de peso. A maioria das pessoas entram na aula de zumba para emagrecer.

Dessa forma, como a zumba é um tipo de exercício cardiovascular sendo a melhor forma de perder peso. Para resultados melhores, tente descobrir quantas calorias você queima durante o exercício.

Por exemplo, em um quilo de gordura há 7000 calorias. Assim, se você quer perder meio quilo por semana, você deve cortar 500 calorias da sua dieta por dia.

Para uma pessoa normal, fazer uma hora de zumba calorias queima aproximadamente 400 calorias. Com isso, para atingir sua meta, você deve cortar mais 100 calorias da sua dieta.

Onde fazer aula de zumba calorias?

Devido ser uma atividade que perde bastante calorias muitas pessoas querem ter a oportunidade de praticar essa dança latina que ficou muito mais acessível e fácil de encontrar aulas em academia de bairro.

A maiorias dos especialistas reforçam a ideia de ter essa experiência em grupo, pois você perceberá que realizar as aulas junto com outras pessoas, ouvir o tom da música e poder ver seus exercícios funcionando na prática faz total diferença.

Mas, para quem não tem tempo e não quer sair de casa, é muito fácil aproveitar os cursos que oferecem aulas online com ritmos e danças diversas.

Comparação da zumba com outros exercícios

  • Zumba

A zumba calorias fortalece todo corpo e aumenta a saúde cardíaca, além de eliminar até 800 kcal/hora.

  • Hidroginásticas

A hidroginásticas fortalece os músculos e previne lesões, e elimina 360 kcal/hora.

  • Natação

A natação amenta a flexibilidade e melhoria da respiração, além de eliminar até 500 kcal/hora.

  • Musculação

A musculação fortalece e cresce os músculos. E pode eliminar até 300 kcal/hora.

  • Corrida

A corrida fortalece as pernas e melhora a saúde do coração e dos pulmões. Você pode perder de 500 a 900 kcal/hora.

  • Vôlei

O vôlei ajuda a melhorar o equilíbrio e concentração, você consegue eliminar até 350 kcal/hora.

O que acontece com o corpo ao praticar aula de zumba?

No começo da aula de zumba, os músculos começam a ser mobilizados, trabalhando de forma integrada, ao contrário da musculação, por exemplo, em que cada grupo muscular é exercitado de forma isolada.

Quando o ritmo da dança é bastante elevado, o açúcar que está armazenado nos músculos é liberado para produzir a energia necessária durante o exercício. Fazendo com que você consiga perder bastante calorias.

O coração fica acelerado para suprir as necessidades musculares, além disso os batimentos podem chegar a 200 por minuto, elevando a frequência máxima cardíaca, fazendo com que o fluxo sanguíneo fique até 5 vezes mais acelerado.

Após o fim da atividade, o corpo ainda fica cerca de 30 minutos em ritmo acelerado, queimando mais calorias do que a taxa normal. Por isso, através da zumba calorias você consegue uma melhor qualidade de vida e bem estar.

Benefícios da zumba

A zumba possui diversos benefícios, entre eles incluem a melhora do condicionamento, a promoção do bem-estar, o aumento da resistência cardiorrespiratória.

Além disso, através da zumba calorias você consegue o alto gasto calórico e o trabalho intenso das pernas, glúteos, panturrilhas e cintura, promovendo fortalecimento e definição muscular.

Sobre rafael

Veja Também

O spinning trabalha quais partes do corpo?

As aulas de spinning, vem sendo muito procurada por quem quer manter a forma e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *