Home / Aula de ritmos / O que é aula de ritmos?

O que é aula de ritmos?

Se você quer ir para a academia emagrecer e se divertir deve procurar por aulas de ritmos.

As aulas de ritmos são atividades aeróbicas de dança que envolvem coreografias de vários estilos de músicas e que são oferecidas por academias para quem quer melhorar o desempenho físico, ficar por dentro dos hits e se divertir.

É uma excelente opção para quem quer aprender a dançar em vários ritmos, desde os nacionais aos internacionais, com os estilos funk, axé, reggaeton, samba e salsa por exemplo.

Essas aulas estão sendo cada vez mais procuradas e tem se tornado um sucesso nas academias. É uma forma de distração e lazer para as pessoas que tem uma rotina muito agitada.

De forma bem lúdica os praticantes aprendem os movimentos rítmicos e expressão corporal através da música e das coreografias.

Aula de ritmos para todas as idades

A aula de ritmos é uma modalidade que tem agradado pessoas de todas as idades e gêneros.

Por ser uma aula divertida, que ativa a coordenação motora e traz diversos outros benefícios para a saúde, ela tem sido muito procurada nas academias.

Quais são os ritmos mais oferecidos nas academias?

  • Axé

O axé é um ritmo muito animado e ficou bem famoso na época do grupo É o Tchan, ainda hoje é um ritmo muito tocado nas aulas de ritmos das academias e nas ruas principalmente em época de carnaval.

  • Funk

O funk é um dos queridinhos da mulherada, assim como no axé principalmente em épocas e carnaval, o pessoal quer ficar por dentro das novas coreografias para praticarem na folia e procuram pela modalidade em academias. É um ritmo que ajuda a movimentar bem o corpo e perder alguns quilos.

  • Sertanejo

O forró universitário ou sertanejo universitário, também são modalidades que você pode encontrar em algumas academias. São ritmos bem alegres e dançantes

  • Dança de rua

É uma dança com movimentos de break e de dança de rua. Os participantes fazem giros no chão e vão movimentando o corpo como que quebrando as dobras do corpo. É uma dança bem divertida e muito procurada por adolescentes.

  • Zumba

A zumba é a modalidade mais procurada, ela envolve diversos tipos de ritmos e é uma dança quente e agitada. Derivada da música latina a Zumba envolve os estilos do reggaeton, salsa, merengue e mambo, misturando com hip hop e movimentos de dança do ventre.

Com uma mistura de movimentos leves e de alta intensidade misturando os estilos musicais a zumba é uma atividade que proporciona grande perda de calorias, é uma forma de emagrecer com saúde e ainda se divertindo.

Quais são os benefícios para o corpo com as aulas de ritmos?

Além de ser muito divertido, todas as modalidades de aulas de ritmos promovem diversos benefícios tanto para a aparência do corpo como para saúde.

  • Fortalece a musculatura

Pode parecer eu não, mas as aulas de ritmos envolvem diversos movimentos com o corpo que favorecem a musculatura e ajudam a definir o corpo.

  • Emagrece

As aulas de dança são uma forma de emagrecer com muita diversão e música. É ideal para que não goste de exercícios físicos repetitivos e que envolvem o uso de peso e esforço físico.

  • Aumenta a autoestima

A dança torna a pessoa mais confiante com maior consciência corporal, ajudando o praticante a conhecer melhor o próprio corpo. Também provoca a sensação de prazer, devido à liberação de hormônios durante as atividades e também sensação de bem estar.

Se você está procurando por uma academia que ofereça aula de ritmos variados, procure pela Pratique Fitness a melhor e maior academia da região de Belo Horizonte.

Sobre rafael

Veja Também

Diferença entre aula de ritmos e zumba

Diferença entre aula de ritmos e zumba

A aula de ritmos e zumba são atividades que ajudam a equilibrar o funcionamento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *