Home / Sem categoria / Como Melhorar A Postura Através Da Prática Do Jiu-Jitsu

Como Melhorar A Postura Através Da Prática Do Jiu-Jitsu

Os problemas relacionados à postura tem sido cada vez mais frequentes hoje em dia. Com toda a correria do dia-a-dia, tornou-se comum que as pessoas tenham se tornado mais desleixadas quanto a própria postura. Dessa forma o jiu-jitsu surge como uma solução.

Muito mais do que uma arte marcial para autodefesa, a prática se apresenta como uma grande aliada da saúde do praticante. Contribuindo muito também para a melhora da postura, o esporte pode evitar muitas doenças.

Pensando nisso é importante estar atento aos seus benefícios e aderir ao jiu-jitsu como novo hábito. Para que no futuro, o praticante possa ter uma melhor qualidade de vida.

O jiu-jitsu e a postura

O jiu-jitsu exige dedicação de quem o pratica. Se for levado a sério e seus princípios seguidos corretamente, somente vai beneficiar quem praticar. Seja pela disciplina adquirida ou pelos benefícios físicos que a atividade envolve.

A atividade oferece aos seus praticantes, além da tonificação e definição dos músculos, uma maior capacidade de flexibilidade e elasticidade. Além disso, o jiu-jitsu também trabalha muito a capacidade cognitiva. O praticante, ao elaborar estratégias trabalha o cérebro de maneira constante.

Sendo assim, sabendo dos inúmeros benefícios é importante saber até onde eles se estendem. Se podem chegar a ajudar na postura do praticante.

Com a rotina no trabalho ou até em casa mesmo, muitas pessoas desenvolvem muitos problemas relacionados à postura. Seja por não se sentarem adequadamente ou por permanecerem em posições desagradáveis, complicações na postura tem afetado muito a saúde das pessoas.

E é muito importante dar atenção a este assunto já que a postura de um indivíduo afeta muito a sua qualidade de vida. Pois sofrer de dores constantes no local muitas vezes pode vir a não só debilitar a pessoa como também impedir que está realize muitas atividades.

 

Como o jiu-jitsu pode amenizar os problemas relacionados à postura

Um dos maiores segredos do jiu-jitsu é a postura. Por isso praticantes da modalidade costumam ter um ótimo desenvolvimento na postura correta. Uma boa postura no jiu-jítsu significa ter mais equilíbrio.

Consequentemente o praticante com mais equilíbrio possui mais facilidade para aplicar os golpes de maneira mais eficaz e correta.

O jiu-jitsu contribui para a saúde da postura desta forma. Como uma boa postura é exigida para que o lutador avance com mais facilidade e destreza, com certeza beneficiará o praticante positivamente.

Alguns fatores que podem ser evitadas com uma postura melhor

  • Fadiga:

Fadiga é um dos principais fatores que uma postura ruim acarreta. Esta compromete todo o rendimento do indivíduo afetado, bem como diminui muito as suas capacidades de trabalho.

  • Dor nas costas

A dor nas costas é uma das principais causas de afastamento do trabalho. Pode ocorrer em decorrência da má postura do trabalhador em seu ambiente de trabalho.

  • Escoliose:

A doença é caracterizada pelo surgimento de uma curvatura lateral na coluna. Pode ser necessária a intervenção cirúrgica em casos mais graves.

Conclusões finais

É sempre importante estar atento a postura, para evitar problemas e dores futuras. O jiu-jitsu se apresenta como uma solução que oferece muito dinamismo e ludicidade ao seu praticante.

E proporciona a este além de uma nova perspectiva de atividade física, a possibilidade de corrigir a postura. A longo prazo uma má postura é um fator terrível, praticando uma atividade como o jiu-jitsu, que só ajuda na melhora, o futuro lutador fica seguro.

A Pratique oferece aulas na modalidade. Conheça agora e tenha mais qualidade em sua postura apostando no jiu-jitsu.

 

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Asma e a musculação: É perigoso?

Quem sofre com problemas respiratórios, como a asma, sabe que praticar exercícios físicos pode desencadear uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *