Home / Exercícios / Crossfit- 7 Dicas Para Iniciantes

Crossfit- 7 Dicas Para Iniciantes

Ao buscar sobre crossfit- 7 dicas para iniciantes você terá em mãos ótimos informações para iniciar suas aulas a todo vapor! Essas dicas certamente serão importantes para seu treinamento.

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em crossfit ou conhece alguém que pratica essa atividade. Apesar de ser bastante rígida, ela traz diversos benefícios ao corpo humano.

Ao praticar crossfit seu corpo pode ficar definido e melhorar 100% do seu condicionamento físico.

Sendo assim, se você está pensando em começar a treinar crossfit, mas ainda está inseguro a respeito de como é o treino, conheça algumas dicas que podem ajudar!

1. Crossfit- 7 dicas para iniciantes: faça uma aula para experimentar

A grande maioria das academias que tem aula de crossfit oferece o primeiro treino gratuito para obter mais clientes no curto prazo e para permitir que eles conheçam como é a modalidade.

Na primeira aula, você encontrará o instrutor ou treinador que lhe informará tudo sobre o treino e orientará você a cada atividade que tem que fazer.

Além disso, eles analisam seu objetivo com atividade física e seu condicionamento para poder organizar o melhor treino de acordo com suas necessidades.

2. Comece com um treino para iniciante

Como amador você é, é crucial que você aprenda os movimentos básicos do crossfit, que incluem:

  • Vários tipos de agachamentos, flexões, elevações, levantamento barra, levantamento de peso, levantamento de bolas com pesos e etc.

Dessa forma, você consegue ir aprendendo a técnica de cada exercício para evitar possíveis lesões durante a aula.

3. Concentre-se no treinamento

Muitos especialistas nesse esporte estão introduzindo maneiras diferentes de se vestir e diferenciar elementos dessa atividade física.

Porém, eles já dominam as técnicas e assim por diante, mas você, como iniciante, precisa se concentrar em aprender cada movimento e buscar sempre melhorar.

Com isso, você poderá chegar no momento em que se preocupa com outros fatores, como a maneira de vestir e quais equipamentos ou assessórios seriam interessantes para complementar sua aula.

4. Aprenda as palavras usadas no crossfit

Como todas as disciplinas da vida, o crossfit também tem seu próprio modo de falar e abreviações de palavras que são utilizadas nos treinos.

Se você quer começar a entender rápido essa atividade física, tente iniciar com o aprendizado dos termos mais usados nas aulas. Como:

  • WOD, FS, DL, BS, HSPU, OHS, PC, PP, SDHP ou T2B, são alguns dos mais utilizados.

5. Qualidade antes de intensidade

Sendo um exercício físico muito novo e intenso para o corpo, devemos nos concentrar em aprender todos os movimentos básicos e executá-los da maneira mais perfeita possível.

Dessa forma, você poderá dar continuidade nas aulas e depois – quando o treinador achar adequado – adicionar intensidade e peso extra a cada exercício.

  • Se isso não é cumprido, as chances de lesões são aumentadas, prejudicando todo o seu treinamento e progresso.

6. Pratique de pouco a pouco

Poucas pessoas começaram no crossfit sendo capazes de fazer todos os exercícios.

Ao ver a tabela de treinamento dos outros membros da equipe, você observará os pesos recomendados para trabalhar e que ainda não está pronto para eles.

Portanto, esse será o seu objetivo. Você pode começar com alguns exercícios de crossfit para fazer em casa disponibilizados pela Academia Pratique Fitness em seu site e começar a praticar até poder voltar e iniciar o crossfit no local físico.

7. Encontre a academia certa

Como iniciante, é importante ir à academia correta. Esse local deve ser organizado e preparado para os treinamentos do crossfit, como a Pratique Fitness!

Dessa maneira, ao conhecer sobre crossfit- 7 dicas para iniciantes, não deixe de lembrar do que foi falado e aplicar em todas as suas aulas. Você notará um grande progresso e vantagem!

Sobre rafael

Veja Também

MELHORES GOLPES DE JIU JITSU

Conhecer os JIU JITSU golpes é fundamental para os praticantes da modalidade, evidentemente, mas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *