Home / Exercícios / Ginastica aeróbica exercícios

Ginastica aeróbica exercícios

Para você que está buscando uma forma de perder peso, afinar a cintura e definir os músculos, procure colocar na sua rotina semanal ginástica aeróbica exercícios que você pode fazer na academia ou até mesmo em sua casa.

Praticar exercícios de ginástica aeróbica, além de deixar você longe do sedentarismo e todos os males que ele causa, pode trazer aquele corpo bonito e saudável que você deseja.

Os exercícios aeróbicos são feitos de forma rítmica e contínua ao som de músicas motivadoras, com movimentos que envolvem atividades de pular, correr, girar, pedalar, remar, abaixar e levantar, por exemplo.

As atividades provocam uma elevação da frequência de batimentos cardíacos, acelerando o metabolismo e provocando a queima de calorias. Além disso, os movimentos contínuos são caracterizados por desenvolver e melhorar a coordenação motora, agilidade, força e massa muscular, já que as atividades desenvolvidas trabalham grandes grupos musculares.

Ginástica aeróbica exercícios para queimar calorias

Existem muitas atividades que podem ser feitas com objetivos específicos, no caso de ginástica aeróbica exercícios para queimar calorias, entre os que mais provocam o gasto calórico são:

  • Correr

Caminhar e correr são excelentes atividades para queimar calorias. No caso de uma pessoa que não está acostumada a praticar exercícios físicos, ela vai começar a fazer atividades mais leves até o corpo acostumar, para que possa aumentar a intensidade dos exercícios, nesse caso é indicado caminhadas.

Uma caminhada de 1 hora pode provocar o gasto de 400 a 500 calorias. Já a corrida, é um treino bem mais intenso e por isso provoca uma alta queima de calorias, em uma hora a pessoa pode perder de 500 a 900 calorias.

  • Pedalar

Pedalar também é uma ótima forma de gastar calorias, você pode fazer ao ar livre, em bicicletas ergométricas ou em aulas de Spinning, além de ajudar a perder peso também auxilia no ganho de massa muscular principalmente na região das coxas e quadris.

Pedalar por 1 hora em bicicleta ergométrica pode gasta até 500 calorias, as aulas de Spinning provocam um gasto médio de 600 calorias em uma aula.

  • Jump

Uma boa ginástica aeróbica exercícios para emagrecer é o jump, os exercícios são feitos em uma mini cama elástica, onde o aluno pula ao ritmo da música, uma aula de jump você consegue perder até 500 calorias. O jump também trabalha muito os grupos musculares das coxas e quadris.

  • Step

Nas aulas de step em academias, são utilizados alguns objetos como degrau, os exercícios são feitos movimentando braços e pernas subindo e descendo o degrau no ritmo da música.

A dificuldade das aulas é alternada com a intensidade dos exercícios e com a altura do degrau e, uma aula o aluno pode queimar de 400 a 500 calorias.

  • Zumba

A zumba também é uma das atividades que mais provocam a queima de calorias, a modalidade é uma dança aeróbica desenvolvida através de coreografias e passos de dança com os ritmos de música latinos.

Em uma aula de zumba, dependendo da intensidade e da dedicação, o aluno pode queimar de 500 a 1000 calorias.

É bom lembrar que para ter melhor desempenho e não machucar durante os exercícios é indicado sempre fazer um aquecimento antes e alongamento depois dos exercícios.

Quais os benefícios de praticar exercícios de ginástica aeróbica?

A ginástica aeróbica exercícios, independente do tipo, trás os seguintes benefícios:

  • Fortalecimento e tonificação muscular,
  • Aumenta a amplitude dos movimentos;
  • Melhora a postura;
  • Previne de lesões musculares;
  • Aumenta o equilíbrio, a flexibilidade e a elasticidade;
  • Melhora o desempenho cardiovascular, estimulando a circulação do sangue;
  • Controla a pressão arterial;
  • Aumenta a sensação de prazer e bem estar;

A Pratique Fitness é a melhor e maior academia de Belo Horizonte e região, lá você vai encontrar profissionais capacitados a orientar como fazer ginástica aeróbica exercícios e muitas outras modalidades.

Sobre rafael

Veja Também

Crossfit- 7 Dicas Para Iniciantes

Ao buscar sobre crossfit- 7 dicas para iniciantes você terá em mãos ótimos informações para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *