Home / Ginástica / Ginástica multifuncional vale a pena?

Ginástica multifuncional vale a pena?

Ginástica funcional vale a pena sim! Além de ajudar na queima de calorias ela também trás muitos benefícios para a saúde, por isso preparamos o post de hoje, para você entender como é a modalidade de ginástica multifuncional, se ela ajuda a perder peso e alguns benefícios para quem pratica regularmente.

A ginástica multifuncional é uma atividade mais recente que tem surgido nas academias, e tem chamado a atenção de muitas pessoas por apresentar resultados bem rápidos, de tonificação muscular e também de perda de peso.

Além disso, são exercícios mais intensos e muito dinâmicos, por isso se tornaram uma grande alternativa para quem não tem muita afinidade com exercícios mais monótonos como os de musculação.

A ginástica multifuncional tem atividades que envolvem exercícios variados, que trabalham diferentes grupos musculares através de movimentos dinâmicos com exercícios sequenciais com o uso de alguns pesos e acessórios.

A modalidade também tem elementos de pilates, da ginástica tradicional, musculação, ginástica localizada e misturam algumas modalidades esportivas. É uma atividade que tem como objetivo desenvolver habilidades motoras integrando exercícios de corridas, com saltos, arremessos e muitos outros.

Ginástica multifuncional vale a pena para perder peso?

A ginástica multifuncional vale a pena para perder peso, ela é uma atividade global, que trabalha todas as áreas do corpo e também grandes grupos musculares, como as atividades tem maior intensidade, por consequência ela também provocará a queima de grande quantidade de calorias.

Isso acontece devido ao aumento da frequência de batimentos cardíacos que aceleram a queima de gorduras pelo corpo.

Mas é muito importante ressaltar, que quando o objetivo principal da prática de exercícios é a redução do peso é necessário aliar a boa alimentação, procurar um equilíbrio nas refeições e melhorar os hábitos alimentares, evitando alimentos que possam prejudicar o alcance dos objetivos como, por exemplo:

  • Consumo de açúcares;
  • Consumo de alimentos refinados e processados, pobres em nutrientes;
  • Consumo de alimentos gordurosos como frituras e fast-food;
  • Substituir por alimentos integrais, que são ricos em fibras, nutrientes e são mais naturais;
  • Procurar não comer alimentos pesados antes de dormir, procurar fazer a janta pelo menos 2 hrs antes de dormir;
  • Coma proteínas saudáveis com pouca gordura;
  • Mantenha o corpo sempre hidratado;

10 benefícios da ginástica multifuncional

Assim como as várias modalidades de atividades físicas trazem muitos benefícios tanto para a saúde do corpo como para a saúde da mente, a ginástica multifuncional vale a pena e também trás muitos benefícios, entre os principais estão:

  1. Queima de calorias;
  2. Fortalece a musculatura, tonifica os músculos, deixando-os mais aparentes;
  3. Aumenta o condicionamento físico;
  4. Aumenta a consciência corporal;
  5. Trabalha as funções cognitivas como memória, atenção e percepção;
  6. Desenvolve equilíbrio, flexibilidade e habilidades motoras;
  7. Ajuda significativamente no melhoramento da postura;
  8. Aumenta a qualidade de vida e sensação de bem estar;
  9. Ajuda a ter mais disposição durante o dia e também ajuda a melhorar a qualidade do sono;
  10. Os exercícios provocam a liberação dos hormônios da felicidade no organismo promovendo a sensação de prazer e relaxamento;

Para quem é indicado a prática da ginástica multifuncional?

A prática de ginástica multifuncional vale a pena e é indicada para qualquer pessoa que queira praticar uma atividade física com o objetivo de emagrecer, de definição do tônus muscular, ou simplesmente por quem tem prazer em praticar exercícios e o faz para manter a saúde do corpo.

É recomendada para maiores de 16 anos, pois são atividades mais intensas e podem apresentar algum impacto, por isso, pessoas que apresentam algum problema mais sério de saúde e grávidas é indicado a busca por orientação médica.

Conheça a Pratique Fitness, a melhor e maior academia da região de Belo Horizonte, com uma excelente estrutura e profissionais altamente capacitados para dar o suporte necessário a cada aluno.

Como podemos ver com esse post, a ginástica multifuncional vale a pena sim e é uma excelente atividade para quem tem o objetivo de manter o corpo em forma, saudável e definido.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *