Home / Emagrecer / JIU JITSU AJUDA A EMAGRECER?

JIU JITSU AJUDA A EMAGRECER?

Saber se o JIU JITSU emagrece é uma curiosidade que muitas pessoas têm, especialmente porque não querem apenas lutar para conseguir melhorar a capacidade de defesa pessoal ou a capacidade de se disciplinar, mas também desejam muito conseguir perder peso e cuidar melhor do corpo.

Talvez esse seja o seu caso e você esteja se perguntando fortemente se essa modalidade tem algo a te oferecer nesse sentido, porque de alguma forma quando se vê uma luta não se parece que a prioridade ali é emagrecer, não é mesmo?

Bem, para acabar com esse tipo de dúvida nós vamos falar mais a seguir sobre se o JIU JITSU emagrece ou não, te dando as informações necessárias para você chegar às conclusões que precisa, para definir se vai em frente nesse interesse ou se busca outra atividade, que pode se alinhar melhor aos seus propósitos. Confira e aprenda!

Será que treinar JIU JITSU emagrece ou não?

Talvez você ainda se questione a respeito, mas nós estamos aqui para te dizer sem medo de errar que sim, o JIU JITSU emagrece mesmo, de verdade. Muitos praticantes percebem sem demora a perda de peso através da prática dessa modalidade, que se deve a uma série de fatores, sendo os principais…

  • O trabalho corporal intenso – Embora você não pense que a pessoa está queimando calorias quando executa aqueles golpes e manobras que vê na TV a verdade é que todos esses movimentos exigem esforço e trabalho duro, e isso faz com que os praticantes comecem a se livrar das gordurinhas extras e dos quilos a mais;
  • A convivência em um ambiente saudável – Os praticantes de JIU JITSU costumam se preocupar demais com a saúde e por isso se alimentam bem e evitam uma série de vícios, como o cigarro e o excesso de bebidas. Estar com essas pessoas no dia a dia faz com que um iniciante acabe se permitindo adotar certos hábitos, melhorando assim a sua forma de viver e se cuidar, o que acaba acarretando em emagrecimento também;
  • O adeus ao sedentarismo – Muitas pessoas acabam deixando de vez o sedentarismo quando começam a praticar JIU JITSU, porque se sentem mais energizadas e mais animadas para levar o cotidiano de forma firme e decidida. Assim fica mais fácil largar alguns costumes bem ruins, como viver pegando o elevador ao invés de apostar na escada, ou pegar o carro para percorrer qualquer distância, quando se pode caminhar;

Mas é fácil perder peso com o JIU JITSU?

É até mole concluir que sim, o JIU JITSU emagrece, mas a questão é que não é tão simples fazer com que isso aconteça. É interessante dizer que essa é uma consequência positiva da modalidade, mas não é necessariamente a sua prioridade, como você já deve desconfiar.

O foco da atividade é ajudar na defesa pessoal e inserir nos praticantes valores importantes, que se perderam nos tempos modernos como a lealdade, o respeito ao próximo e o senso de honra.

O que talvez ajude na perda de peso a partir do JIU JITSU é começar a luta-lo contando com o apoio de uma instituição forte e séria, cheia de profissionais qualificados e que faz o melhor pelos seus alunos e pelos seus inscritos.

Esse é o caso da Pratique! A nossa academia está mais do que preparada para te ofertar o melhor quando o assunto é JIU JITSU! Temos toda a estrutura necessária e os professores mais bem preparados do mercado! Com a gente é fato que o JIU JITSU emagrece sim, e vai te ajudar a alcançar o peso ideal, além de vários outros sonhos!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *