Home / Exercícios / MELHORES GOLPES DE JIU JITSU

MELHORES GOLPES DE JIU JITSU

Conhecer os JIU JITSU golpes é fundamental para os praticantes da modalidade, evidentemente, mas é muito necessário também para quem quer desenvolvê-la em seu esplendor e se interessa pela possibilidade de aprender cada vez mais e cada vez melhor.

De fato, os golpes dessa arte marcial são bem distintos dos demais e se mostram muito mais focados na defesa e no domínio do adversário, que de fato são as maiores preocupações desse esporte.

A seguir nós vamos falar mais sobre o JIU JITSU golpes, para que você tenha a chance de se desenvolver nessa prática da melhor e mais intensa forma que puder. Confira mais e aprenda!

Saiba mais sobre o JIU JITSU golpes

1 – A queda

Como dissemos previamente, um dos grandes focos dessa modalidade é a defesa pessoal, então um dos JIU JITSU golpes mais conhecidos e reverenciados é a queda, que faz com que um combate que estava no alto acabe parando no chão!

2 – A finalização

A finalização tem esse nome porque a ideia proposta por esse golpe é justamente a de acabar com a luta de uma vez por todas, acessando as vulnerabilidades do oponente e se aproveitando de cada uma delas para encurtar o combate!

3 – A montada

A montada é conhecida no JIU JITSU como uma opção de estrangulamento, e costuma ser bastante eficiente. O seu desenvolvimento acontece de forma muito intuitiva e sensitiva, e costuma deixar o oponente completamente vulnerável e exposto!

4 – A pegada de costas

A pegada de costas é entre os JIU JITSU golpes o que mais se parece com a montada, porque também dá vantagem para quem está atacando. Nesse tipo de posição o competidor tem uma visão muito melhor de tudo que está acontecendo e por isso é capaz de definir qual o próximo passo ideal!

5 – O controle lateral

O controle lateral serve para que o oponente fica estabilizado em uma só posição, e dá ao competidor que o aplica a possibilidade de conseguir desenvolver uma série de ataques bastante distintos entre si e variados, uma vez que o seu adversário é incapaz de conseguir desenvolver qualquer tipo de defesa estando preso!

6 – O controle de guarda

Transpor a guarda é muito importante dentro dos JIU JITSU golpes, e funciona uma vez que o competidor sabe se colocar em um posicionamento adequado, em que está próximo da finalização, mas se mantém firme anulando a guarda do seu oponente, sem dar a ele nenhum tipo de chance de defesa e de revide, o que é primordial para se ganhar de uma vez por todas uma luta.

Como você deve ter percebido os golpes no JIU JITSU são muito claros e tem um foco bem específico: defender o competidor e acabar com as possibilidades de ataque do oponente, tudo isso de uma só vez. É claro que não é tão simples aplicar cada um deles e a sua expertise exige tempo, energia, prática e concentração, mas com o tempo você pode atingir esse e outros objetivos.

Estamos falando de uma luta que permite que os seus lutadores melhorem a partir do desenvolvimento da expertise e do aprimoramento das suas capacidades, então é bem provável que logo você domine cada uma dessas manobras muito bem, e se veja cada vez melhor com o passar do tempo.

A nossa dica é que você estude bem os JIU JITSU golpes, para desenvolvê-los da maneira certa e no tempo exato, tendo assim a chance de ser um melhor lutador, e para conseguir avançar na prática a nossa dica é que você aposte na Pratique para treinar e aprimorar.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *