Home / Academia / Muay Thai na Gravidez – Veja se é recomendado!

Muay Thai na Gravidez – Veja se é recomendado!

Os exercícios físicos são grandes aliados de uma gestante, mas será que dá para fazer muay thai na gravidez? Afinal, uma aula de arte marcial nada se compara ao yoga, pilates ou hidroginástica, pois é um treino mais intenso.

Você pode até já ter escutado falar de mulheres que praticaram algumas lutas marciais para gestantes, principalmente o muay thai, mas a pergunta é: como fazer para praticar uma luta sem trazer danos à sua saúde e à saúde do bebê?

Neste artigo vamos trabalhar em cima desse assunto, mostrando a você se é ou não possível praticar muay thai na gravidez, e desvendando o que os médicos têm a dizer sobre essa grande questão. Se você é fã do esporte, acompanhe!

Muay thai na gravidez é recomendado?

Em primeiro lugar devemos dizer que é possível praticar muay thai na gravidez, no entanto, é muito importante consultar o seu médico e conversar com ele sobre qualquer atividade física que você queira fazer antes de tomar uma decisão.

Acontece que cada organismo é diferente, bem como cada gravidez, e isso pode trazer consequências também distintas.

Por isso, pode ser que o muay thai, assim como outras lutas marciais para gestantes, seja uma boa opção para outras mulheres, mas não para você, e é importante descobrir isso e ter acompanhamento médico.

De qualquer forma, o muay thai, dentre todas as artes marciais, é uma boa opção para mulheres grávidas, então vale a pena experimentar.

O que se sabe é que para mulheres que já praticavam a atividade, a chance de ter algum problema com o muay thai na gravidez é menor. Isso porque seu organismo se acostuma com a intensidade dos treinos.

Normalmente, as mulheres que praticam a luta conseguem continuar até a 35ª semana, com algumas exceções.

Além disso, vale lembrar que algumas adaptações serão necessárias, ou a realização de um treino especial, que tenha como principal foco evitar golpes na barriga ou tronco da lutadora, e que não seja tão intenso como o normal.

Com todas essas informações em mente, você estará pronta para enfrentar o muay thai na gravidez.

Benefícios

Uma vez que você tenha permissão médica para praticar o muay thai na gravidez, você deve começar os treinos com cautela e sempre prezar pela segurança do ventre enquanto pratica.

Tomando todos os cuidados necessários, o muay thai pode e será muito benéfico para a gestante. Veja, a seguir, alguns dos principais benefícios:

  1. Ajuda a controlar o ganho de peso durante a gravidez;
  2. Melhora a circulação sanguínea do corpo, ajudando também o feto;
  3. Diminuição de dores e cólicas;
  4. Aumenta a força muscular, o que pode ser uma vantagem na hora de passar pelo parto;
  5. Alivia o estresse, a ansiedade e confere um melhor bem-estar à gestante não só durante, mas também depois da gravidez;
  6. Deixa a mulher mais ativa, com mais energia e evita a depressão e a falta de disposição durante a gravidez.

Muay thai após a gravidez

O muay thai pode ser bastante vantajoso, principalmente para quem já praticava ou dominava a arte marcial antes da gestação.

A boa notícia é que ele pode ser ainda mais benéfico após esse período, uma vez que auxilia a regular a energia, circulação, imunidade e força, restaurando a saúde da mulher.

Além disso, ele ajuda a tonificar o corpo e evitar grandes mudanças na aparência após o parto.

Portanto, o muay thai na gravidez ou após ela pode ser uma excelente atividade física. Apenas lembre-se de sempre seguir as recomendações médicas e saber dosar os seus treinos.

Sobre rafael

Veja Também

Projeto Verão – Escolha os Melhores Exercícios

Está querendo tunar o projeto verão, mas não sabe como? Seus problemas acabaram. Separamos diversas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *