Home / Aula de Jiu Jitsu / MULHERES NO JIU JITSU

MULHERES NO JIU JITSU

Lutar é coisa só de homem? Não mesmo! Cada vez mais vemos a mulherada engajada nesse universo, e o JIU JITSU feminino acaba sendo uma modalidade que vai crescendo mais e mais, justamente por estarmos em um momento da história onde o feminismo se vê fortalecido dentro de uma sociedade que está mais disposta a acolher a ideia de direitos iguais.

É claro que muitas mulheres vão olhar com desconfiança para essa possibilidade e não vão acreditar que podem de fato lutar e ganhar com isso, mas a verdade é que isso é sim possível.

A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre o JIU JITSU feminino e tudo que você pode aprender com ele e todos os benefícios que essa modalidade pode te ofertar. Confira as nossas dicas e se aprimore um pouco mais a cada dia!

5 motivos para você apostar sem medo no JIU JITSU feminino

1 – A possibilidade de defesa pessoal

O mundo ainda é um lugar complicado para as mulheres, que costumam sofrer agressões nas ruas e dentro da própria casa. O melhor que alguém pode fazer para isso acabar é estar pronta para se defender, e é pensando nisso que cada vez mais mulheres se interessam pelo JIU JITSU feminino.

Essa modalidade, aliás, se baseia justamente na autodefesa, então uma praticante vai conseguir logo ter expertise suficiente para se livrar de uma série de riscos que o dia a dia lhe impõem simplesmente porque ela nasceu mulher!

2 – A chance de definir o corpo

A definição corporal é uma excelente consequência de você apostar no JIU JITSU sendo mulher, porque nele você trabalha todo o corpo, já que se trata de um esporte anaeróbico. Durante as aulas você vai conseguir definir muito bem áreas importantes como…

  • A cintura;
  • Os braços;
  • O abdômen;
  • As pernas;

Ou seja: todas aquelas regiões que hoje você não gosta tanto por uma série de razões agora podem ser trabalhadas de um jeito satisfatório de fato, que vai te deixar mais confiante e bem mais feliz!

3 – A oportunidade de ser mais competitiva

Muitas mulheres competem entre si por questões bastante fúteis, como a magreza que apresentam ou a maquiagem que fazem, mas o JIU JITSU feminino desperta a mulherada para a possibilidade de competir dentro e fora dos treinos para serem melhores no que fazem, para serem mais hábeis naquilo que se propõem e para serem mais independentes sempre.

Não se trata de lutar contra a coleguinha para arrasa-la, mas de ver a oponente como um apoio no seu desenvolvimento enquanto praticante do JIU JITSU e enquanto ser humano. Essa mudança de perspectiva e de entendimento do mundo de fato transforma vidas femininas, e com toda a certeza é para a melhor!

5 – O privilégio de cuidar mais do corpo

Não é só o seu físico que é desenvolvido dentro do JIU JITSU para as mulheres, mas também o seu organismo. Você vai ajudar o seu corpo a funcionar melhor em todos os sistemas, seja no cardiovascular ou no respiratório.

Além disso, é perfeitamente sabido que o seu condicionamento físico vai melhorar, então você vai encarar o seu dia a dia com muito mais tranquilidade e facilidade, sem sofrer tanto o peso das atividades que lhe são impostas.

O JIU JITSU feminino é uma luta e tanto, que transforma a vida de mulheres tanto no sentido físico quanto no sentido psicológico, dando a elas mais força e mais expertise para ir em frente nos seus cotidianos e correr atrás dos seus sonhos. Se você quer uma academia para treinar a Pratique é a opção certa!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *