Home / Exercícios / A musculação feminina aumenta o peso?

A musculação feminina aumenta o peso?

É possível encontrar diversas pessoas que querem saber se a musculação feminina aumenta o peso, em que acabam atrapalhando o processo de emagrecimento, pois mesmo ocorrendo uma perda de gordura, existe também o ganho da massa magra, ou seja, da massa muscular, não apresentando perda de peso na balança.

Nos dias atuais, emagrecer de forma saudável não quer dizer necessariamente perder peso, mas sim conseguir aumentar a massa magra e reduzir a gordura, que é exatamente o que a musculação faz.

Na realidade, o mais ideal é sempre mudar a composição corporal, procurando perder ou não peso na balança. Já em relação ao gasto de calorias, em meia hora de treino intenso de musculação, se pode gastar mais de 300 calorias, conforme cada metabolismo de cada mulher.

Saiba mais se a musculação feminina aumenta o peso

Se você deseja saber se a musculação feminina aumenta o peso, então entenda que segundo alguns estudos, foi assegurado de que a prática da musculação é capaz de acelerar o metabolismo, o que ajuda na queima de gorduras do organismo.

Com isso, na realização da musculação, você não queima gordura como fonte de energia, pois durante a realização do esforço, ocorre um processo conhecido como glicogênese, o qual usa-se de gordura para a reposição das calorias que são perdidas durante o treinamento.

Dessa forma, com o metabolismo já acelerado, você ainda continua queimando a gordura por muito tempo após o treino. Além disso, a musculação faz com que o aumento da massa magra acelere o metabolismo muito mais do que a massa de gordura.

Assim, quanto maior a massa muscular, maior será acelerado o metabolismo da mulher e o seu gasto de calorias. Mas, vale lembrar ainda que é extremamente importante buscar aliar a dieta a musculação, em um programa que seja adequadamente as suas necessidades, condicionamento físico.

E para isso, é indispensável que você busque realizar uma avaliação e um acompanhamento de profissionais, como o caso de professores de educação física, médicos e nutricionistas.

Podemos dizer assim, que emagrecer de forma saudável não significa que você tenha que perder peso, mas sim aumentar a sua massa magra e reduzir a gordura, o que é exatamente o que a musculação proporciona.

Para que você tenha uma ideia, 1kg a mais de músculos, o que não é normalmente fácil de se conseguir, consome aproximadamente 15 kcal extras diariamente.

No caso de ao longo do prazo, ou seja, de mais ou menos 11 meses, se você conseguir ter o ganho de 2kg de músculos, você irá poder perder cerca de mais de 8000 calorias.

Com isso, você irá poder eliminar cerca de 3kg de gordura em aproximadamente 12 semanas, porém realizando sempre uma musculação de três vezes na semana e de forma regular e muito bem orientada.

Além disso, vale lembrar que a musculação não aumenta o peso, no entanto, é sempre necessário alinhar uma dieta alimentar balanceada juntamente com o treinamento, o que normalmente garante resultados bem mais rápidos.

Sendo assim, emagrecer de maneira saudável não significa que você tenha que perder peso ou então reduzir a gordura, que é o que a musculação garante, pois afinal, você prefere emagrecer e se tornar flácida, ou então emagrecer tornando mais enrijecido os seus músculos, tornando o seu corpo bem mais bonito e saudável?

Dessa forma, se queria saber se a musculação feminina aumenta o peso, entenda que isso não ocorre, pois tudo irá depender dos seus esforços e da sua seriedade de encarar os exercícios, onde é indicado sempre seguir o treinamento durante um mês e observar se obteve-se os resultados desejados.

 

Sobre rafael

Veja Também

MELHORES GOLPES DE JIU JITSU

Conhecer os JIU JITSU golpes é fundamental para os praticantes da modalidade, evidentemente, mas é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *