Home / Musculação / Musculação feminina dicas de alimentação

Musculação feminina dicas de alimentação

Quem já pratica a musculação sabe que é essencial combiná-la a uma boa alimentação para realmente se deparar com bons resultados a longo prazo. Saiba tudo sobre a musculação feminina dicas de alimentação.

Acredite ou não as dicas de alimentação musculação feminina variam muito a depender do objetivo da mulher em questão.

Se ela deseja desenvolver melhor a sua musculatura, então é preciso apostar em alimentos que estimulam a hipertrofia muscular. Se ela deseja, por outro lado, perder peso, é preciso apostar em alimentos que estimulem o seu metabolismo.

Seja como for, existem comprovações científicas que apontam que a musculação feminina dicas de alimentação é essencial para mulheres que desejam otimizar mais e mais os seus treinos.

O que saber sobre o assunto “musculação feminina dicas de alimentação”?

Existem alimentos que são sempre funcionais para uma mulher que está buscando saber mais sobre musculação feminina dicas de alimentação. Um deles é a erva-mate – e existem comprovações científicas sobre o assunto.

Autores de um estudo de 2016 compararam os efeitos da erva-mate à água após o exercício. Os participantes que beberam erva-mate recuperaram a força mais rapidamente nas 24 horas que se seguiram ao treino.

– Em 2012, os pesquisadores descobriram que camundongos que foram administrados com extrato de erva-mate foram capazes de metabolizar mais rapidamente e gastar mais energia do que aqueles que não o fizeram.

  • O co-autor do estudo Dr. Hans-Peter Kubis, da Escola de Ciências do Esporte, Saúde e Exercício da Universidade de Bangor, e seus colegas recentemente relataram suas descobertas na revista Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism.

Além da erva mate, alimentos como ovos, salmão e peixes em geral – geralmente ricos em ômega-3 e ácidos graxos, proteínas magras e gorduras saudáveis também são comprovadamente positivos para a musculação feminina dicas de alimentação.

Cuidados da musculação e da alimentação com o tratamento hormonal do organismo

Um estudo envolveu dois experimentos. Para o primeiro experimento, 34 mulheres com idade entre 18 e 32 anos participaram de uma sessão de treinamento de exercício de circuito três vezes por semana durante um total de 4 semanas.

– O segundo experimento incluiu 36 mulheres da mesma faixa etária, todas as quais participaram das mesmas sessões de treinamento, mas por um total de 8 semanas. Ambos os grupos tinham sua alimentação regulada.

  • No início e no final de cada experiência, o peso, músculo e massa gorda de cada mulher foram medidos.

Amostras de sangue também foram retiradas dos participantes, o que permitiu à equipe medir os níveis de hormônios do apetite, incluindo insulina, leptina, amilina, grelina e peptídeo YY. Tais hormônios podem influenciar sentimentos de fome e ingestão de alimentos.

O que se pode concluir é o fato de que a musculação feminina dicas de alimentação não só influi no peso e na qualidade e construção muscular, mas também na taxa hormonal do corpo que estimula o apetite.

Assim sendo, a musculação feminina dicas de alimentação é ideal, sempre em união, para que qualquer mulher possa atingir o melhor resultado possível.

Conclusão

Mudar sua alimentação e apostar em exercícios não é apenas uma atitude que deve ser encarada como momentânea. Ela influi diretamente em seu futuro e em sua saúde.

Os pontos mais afetados são a qualidade de vida na velhice, a longevidade e o bem-estar ao longo dos anos. Sem isso, de nada adiantará cuidar de si mesma esporadicamente esperando que os resultados alcançados sejam eternos.

Sabendo tudo sobre a musculação feminina dicas de alimentação, conte com profissionais como nutricionistas e os instrutores da academia Pratique Fitness para auxiliar você ao longo de sua caminha e da busca por resultados.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *