Home / Aula de ritmos / Músicas para aula de ritmos

Músicas para aula de ritmos

As músicas para aula de ritmos devem fornecer inspiração, motivação, estímulos e energias durante as atividades, por isso é bom escolher o repertório com bastante carinho pensando na intensidade da aula que se deseja alcançar.

A aula de ritmos oferecida nas academias é uma modalidade de exercícios aeróbicos dançantes misturando coreografias divertidas e motivantes de diferentes estilos como o funk, o axé, o sertanejo, a salsa, o reggaeton, e o hip-hop.

É um mix de ritmos diferentes que fazem os alunos se movimentarem e com isso gerar muitos benefícios para o corpo como por exemplo a ativação do sistema metabólico provocando a queima de calorias.

As aulas estimulam a coordenação motora dos praticantes e fazem com que os mesmo adquiram maior flexibilidade dos movimentos.

As aulas podem ser realizadas por todas as pessoas, independente de gênero ou idade, todos podem se beneficiar com as aulas de ritmos.

Quais as melhores músicas para aulas de ritmos?

As músicas para aula de ritmos geralmente são escolhidas de acordo com as modalidades e os estilos mais tocados.

  • Zumba

A zumba é uma das modalidades mais procuradas, com uma abordagem bem eclética a zumba trabalha diversos ritmos musicais como: reggaeton, kuduro, salsa, merengue, funk e samba.

Dentro desses estilos os artistas favoritos são: Shakira, Jennifer Lopez, Alex Veliz, Ozuna, Maluma, Natti Natasha, Mc Kevinho e Karol G e Avicii.

  • Samba

O samba brasileiro também é bem procurado nas academias, tanto o samba tradicional como o samba de gafieira e até o samba rock, são músicas de ritmos bem alegres que vão fazer você movimentar todo o corpo durante as aulas.

Os melhores cantores para aulas de samba são: Emílio Santiago; Dhema; Kiloucura; Brasil Show; Universo Gafieira; Jorge Ben; Adil Monteiro; The Champs e Trama e os pagodeiros do Largo do Estácio.

  • Forró

O forró, geralmente em ritmo universitário é uma música alegre e divertida, dançada em dupla. Promove também os mesmos benefícios para o corpo e queima muitas calorias durante a dança.

Os cantores mais presentes nas músicas para aula de ritmos do forró são: Falamansa; Luiz Gonzaga; trio Nordestino; Dominguinhos; Alceu Valença; Bicho de Pé; Rastapé; Mastruz com Leite; Frank Aguiar.

11 benefícios das aulas de ritmos

Com os melhores estilos de música para aula de ritmos você vai aprender ou praticar a dança de um jeito bem descontraído e ainda vai conseguir excelentes benefícios para a saúde, dentre eles podemos listar:

  • Melhora a qualidade do sono;
  • Aumenta a disposição durante o dia;
  • Ajuda a queimar calorias;
  • Melhora o humor e a autoestima;
  • Melhora a circulação sanguínea muscular e ainda tonifica os músculos;
  • Trabalha o sistema cardiovascular e a capacidade cardiorrespiratória;
  • Ajuda a melhorar o humor;
  • Melhora a consciência corporal;
  • Ajuda na interação social e as relações interpessoais;
  • Alivia a sensação de estresse causada pela rotina diária;
  • Contribui para melhorar a postura;

Como escolher uma boa academia para fazer aulas de ritmos?

Antes de optar por uma academia para você fazer as aulas, você deve definir quais ritmos você quer aprender ou praticar, depois de escolhido o estilo você segue para escolher qual academia que ofereça a modalidade escolhida.

Você pode procurar por referências para escolher uma academia que tenha instrutores capacitados e qualificados para ensinar as coreografias de modo que você consiga alcançar bons resultados, principalmente para quem q quer perder alguns quilinhos com os exercícios.

A Pratique Fitness é a maior e melhor academia da região de Belo Horizonte, lá você vai encontrar os melhores profissionais, aulas de ritmos, zumba, ginásticas e muito mais.

As melhores músicas para aula de ritmos sempre vão ser aquelas que têm um balanço que vai levar você a movimentar todo o corpo de maneira prazerosa e divertida.

Sobre rafael

Veja Também

Diferença entre aula de ritmos e zumba

Diferença entre aula de ritmos e zumba

A aula de ritmos e zumba são atividades que ajudam a equilibrar o funcionamento do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *