Home / Exercícios / O que é Muay Thai – Confira tudo sobre esta luta!

O que é Muay Thai – Confira tudo sobre esta luta!

Você sabe o que é muay thai? O boxe tailandês, como também é conhecido, já ganhou diversas partes do mundo e hoje é uma das lutas marciais mais aclamadas tanto na Tailândia quanto no mundo.

O que há de mais interessante sobre  não é somente a sua origem, mas também a sua filosofia. Os lutadores dessa arte marcial se dedicam intensamente aos ensinamentos valiosos dos guerreiros tailandeses. E isso é o que estimula também os movimentos utilizados.

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre , como ele funciona e o que ele significa, além de mostrar para você quem são os nomes de destaque e, ainda, os principais benefícios que a luta pode trazer. Aproveite!

O que é muay thai e como funciona

Bom, você deve estar se perguntando: afinal, o que é muay thai e como ele funciona?

É nada mais nada menos do que uma arte marcial tailandesa. No entanto, sua origem é ainda mais antiga do que a fundação do local que hoje chamamos de Tailândia.

Na realidade, ele surgiu quando povos nômades das tribos de AuLai – hoje chamados de tailandeses – precisaram de uma forma de contra atacar o exército chinês, por conta das perseguições durante sua migração pela China até a Tailândia.

Mesmo conseguindo conquistar um território, os tailandeses nunca deixaram de lutar muay thai. Muito pelo contrário, a luta se desenvolveu cada vez mais pela necessidade de defender a sua terra.

Depois disso, grandes monarcas viraram mestres do muay thai na Tailândia, e isso acabou transformando a luta em uma verdadeira adoração. Hoje,  é como o futebol para os brasileiros.

E é por isso que atualmente todos sabem o que é muay thai ao redor do mundo. Essa luta foi criada para autodefesa e funciona com técnicas para estrangulamento e imobilização do adversário, utilizando golpes que atingem seus pontos vitais.

Também é chamado de luta das 8 armas, pois seus principais pontos de apoio durante a luta, ou as “armas” utilizadas pelos lutadores, são os cotovelos, joelhos, punhos, canelas e pés.

Ele costumava ser a luta das 9 armas, sendo a nona arma a cabeça, mas como foi considerado muito violento, os golpes com a cabeça foram proibidos. Hoje, o muay thai prega a disciplina, a habilidade e a auto defesa.

Principais benefícios do muay thai

Agora você já sabe o que é muay thai e conheceu um pouco de sua história e funcionamento. Mas, você sabe por que ele ainda é muito popular dentre as academias, principalmente as brasileiras?

Confira os principais benefícios do muay thai para o corpo e para a mente do ser humano:

  • Aumento da força e da agilidade;
  • Melhoria do convívio social e aprendizado em grupo;
  • Estímulo para a agilidade mental;
  • Ganho de massa magra e facilidade para emagrecer;
  • Combate à ansiedade, depressão e outros sintomas de uma mente conturbada, facilitando o autoconhecimento, a autoconfiança e a auto valorização;
  • Aceleração do metabolismo;
  • Aumento da flexibilidade, concentração e disciplina;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Estimula a coragem.

Nomes de destaque

Para entender o que é , você pode também conhecer os destaques durante a sua história. Monarcas como King Naresuan, The Tiger King, Rama V e Rama VI foram verdadeiros mestres e responsáveis por atualizar e compartilhar a arte marcial pela Tailândia.

Já Nai Khanomtom e Apidej Sithirun foram os lutadores mais poderosos conhecidos pelo muay thai. O primeiro lutou contra 9 oponentes em um combate, vencendo todos, enquanto o segundo teve apenas 4 derrotas dentre 400 lutas.

Ou seja,  é um esporte de coragem, disciplina e muita admiração, não só na Tailândia, como no mundo. Por isso é interessante e importante saber o que é muay thai e poder compartilhar a sua história.

Sobre rafael

Veja Também

Lista dos melhores exercícios da Pratique Fitness

Lista dos melhores exercícios da Pratique Fitness

Se você deseja praticar atividade física, mas está em dúvida sobre qual escolher, preparamos uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *