Home / Pilates / Pilates É Bom Pra Que?

Pilates É Bom Pra Que?

Conhecer melhor sobre as atividades físicas é indispensável para saber qual é a melhor para você. Nesse sentido, hoje apresentaremos uma atividade muito conhecida e que ganha cada vez mais popularidade: o pilates! Você quer descobrir sobre o pilates é bom pra que?

Ele é um método de treinamento que une mais de 500 tipos de exercícios, todos focados no desenvolvimento de habilidades biomotoras e na conexão do corpo com a mente.

A seguir, você poderá conhecer melhor sobre a prática, seus benefícios e descobrir para que ele é indicado. Confira.

Afinal, pilates é bom pra que?

O pilates é um exercício indicado para muitos objetivos. Emagrecer, ter mais condicionamento físico, desenvolvimento muscular, aumento da resistência física são alguns exemplos de objetivos que podem ser alcançados através dele.

Essa modalidade de exercício exige a união de diversas habilidades para a realização dos movimentos, tais como equilíbrio, concentração, foco, força e flexibilidade. Essas habilidades são desenvolvidas ao longo das aulas e ajudam a ter mais consciência corporal e controle sobre os movimentos do corpo.

O pilates tem como foco a movimentação consciente do corpo. A resposta para a pergunta sobre pilates é bom pra que, possui inúmeras respostas. É Bom para a saúde física, muscular, articular, mental e aumento da qualidade de vida.

A seguir você poderá conferir alguns benefícios decorrentes da prática.

Quais são os benefícios de praticar pilates?

Sendo um exercício que integra corpo e mente, os benefícios do pilates se estendem para além de um corpo mais bonito e saudável. A mente também é afetada positivamente por essa prática.

Confira a seguir alguns dos benefícios do pilates:

  • Melhora a respiração.
  • Ativa a circulação sanguínea.
  • Melhora a postura.
  • Auxilia na correção de desvios posturais.
  • Diminui o estresse.
  • Promove o bem-estar.
  • Melhora a dor nas articulações.
  • Alivia dores musculares.
  • Melhora a flexibilidade e o equilíbrio.
  • Previne contra lesões.
  • Aumenta a consciência corporal.
  • Aumenta a concentração e o foco.

Quem pode participar das aulas de pilates?

Os mais de 500 exercícios de pilates formam uma ampla rede de possibilidades para as aulas. São exercícios que vão desde níveis iniciantes até níveis mais avançados.

Por esse motivo, é uma atividade muito abrangente, pois permite a participação tanto de atletas de alto rendimento quanto de pessoas que nunca praticaram qualquer tipo de atividade.

Além disso, ele permite a adaptação dos exercícios para pessoas com mobilidade reduzida, crianças, idosos e pessoas em recuperação de lesões.

Aulas de pilates na academia Pratique Fitness

Hoje você pode entender sobre pilates é bom pra que, seus benefícios e como sua prática está ligada com uma melhor qualidade de vida. Sendo uma atividade física muito abrangente, o pilates é recomendado para todas as faixas etárias, o que o torna uma atividade bem abrangente.

Além disso, com a prática constante é possível ter mais equilíbrio físico e mental, o que melhora significativamente a saúde. E se você se interessou pelos benefícios que essa atividade possui, a academia Pratique Fitness oferece aulas personalizadas.

A academia Pratique conta com professores capacitados para preparar aulas de acordo com o seu objetivo, utilizando aparelhos de última geração em um ambiente agradável e todo equipado.

Entre em contato com a unidade da Pratique Fitness mais próxima de você e agende uma aula experimental de pilates.

Sua saúde física e mental podem ser melhores com o pilates!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *