Home / Academia / Projeto Verão – Escolha os Melhores Exercícios

Projeto Verão – Escolha os Melhores Exercícios

Está querendo tunar o projeto verão, mas não sabe como? Seus problemas acabaram. Separamos diversas dicas de treino para agilizar sua queima de calorias e ganho muscular, para tirar a camisa sem medo.

A forma mais simples de maximizar seus ganhos, é diminuir o tempo dos exercícios e aumentar sua intensidade. Existem diversas formas de fazer isso, mas o princípio é basicamente o mesmo: alternar.

Agora está nas suas mãos: leia este artigo e entenda de uma vez por todas a importância de treinos combinados e de alta intensidade para agilizar o molde do corpo. Ainda dá tempo de salvar o projeto verão!

O que você está procurando

Quando estamos falando de projeto verão, nos referimos a uma tentativa de melhorar o porte físico em pouco tempo, com um intuito estético. Não existe nenhum exercício milagroso, mas a técnica mais adequada para isso são treinos de alta intensidade.

Isso inclui tanto treinos aeróbicos quanto musculares. O ganho de massa muscular demanda de tempo e dedicação, mas ganhar definição não é tão complicado quanto parece. A ideia é exercitar-se 40 minutos por dia, mesclando alguns dos treinos a seguir.

É importante também determinar seu foco antes de começar o treino. Existem duas frentes possíveis: emagrecimento e definição. A perda de gorduras, claro, também será menor o tempo que você tem para se dedicar.

Além disso, é importante saber qual grupo muscular você pretende treinar. Se você diminuir o escopo e se dedicar a um treino focado, seus resultados serão consideravelmente melhores do que se você simplesmente quiser fazer tudo de última hora.

Treinos aeróbicos

  • Spinning

Muita gente desmerece a bicicleta, considerando-a um treino aeróbico mais fraco. Mas a verdade é que aulas de spinning com um bom instrutor são fortes aliadas, se o objetivo é um emagrecimento rápido.

Isso porque o spinning consiste em uma sessão longa de bicicleta, alternando a intensidade do exercício em intervalos regulares. Quando você coloca um período de baixa intensidade entre dois picos, seu corpo se mantém aquecido entre eles.

  • Natação

A natação é considerada um exercício completo. Ela envolve tanto um esforço aeróbico, fazendo com que seu coração trabalhe mais rápido para levar oxigênio aos braços e pernas, quanto muscular, pois a resistência da água gera uma carga nos músculos.

Ela serve, portanto, como um combo. Em uma aula de uma hora, você queima, em média, 600 kcal, podendo chegar a quase 800 dependendo do estilo de nado. O borboleta, por exemplo, também exige um grande esforço dos músculos superiores.

  • Lutas

Kung Fu, Muay Tai, Krav Maga, não importa. Qualquer luta é uma excelente alternativa tanto para ganho de massa quanto perda de peso.

Treinos musculares

  • Alta intensidade

O treino muscular de alta intensidade consiste em uma sessão curta, que busca chegar o mais rápido possível na falha. As sessões de treino duram, em média, 20 minutos. Busque fazer entre oito a doze repetições dos exercícios.

  • Treino combinado

O treino combinado é a forma mais eficiente de maximizar a hipertrofia muscular. Ele consiste em utilizar de sessões de treinos aeróbicos entre o treino muscular, para manter o corpo aquecido. Dessa forma, é possível ir além da falha.

Há ainda uma variação possível, onde você pode misturar dois treinos musculares que afetam o mesmo músculo principal, mas com músculos suplementares diferentes. Com esse treino, você pode treinar o grupo muscular para além do que seria possível anteriormente.

O treino combinado é a alternativa perfeita se o projeto verão tiver começado tarde demais. Lembrando que ele serve, inclusive, para se você pretende manter-se na academia e buscar uma hipertrofia no futuro.

Sobre rafael

Veja Também

Aula De Boxe Iniciante

  Você pensa em começar uma aula de boxe iniciante? Se sim, conheça mais sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *