Home / Fitness / Treino em Grupo – 6 Dicas para Iniciantes na Academia

Treino em Grupo – 6 Dicas para Iniciantes na Academia

As vezes dar início aos exercícios físicos pode ser motivo de sabotagem de si mesmo e a pessoa ter sempre desculpa para não começar alguma modalidade. O treino em grupo pode ser uma alternativa à preguiça e você vai ter coragem para se movimentar.

Portanto, pode ser divertido e prazeroso pra todo mundo, dividir esses momentos de cuidados e bem-estar, seja na academia ou ao ar livre. Muitas alternativas são ótimas para você convocar o seu grupo e todos irem juntos por um objetivo: maior qualidade de vida.

A Pratique Fitness é uma rede que incentiva esses tipos de atividades e quer chamar vocês a se matricularem em umas das modalidades com a sua família e amigos. Curtiu essa ideia? Não perca tempo e chame os outros para se exercitarem com você.

Quais as modalidades que proporcionam o treino em grupo?

  • Musculação – Não se caracteriza como um treino em grupo em si, mas as pessoas podem mallhar e revesar os equipamentos e aparelhos para as séries. Isso traz mais prazer em se exercitar diariamente.
  • Dança – Já é uma atividade em grupo, as pessoas compartilhas as coreografias dadas pelo professor e muitos ritmos tem alguns passos em dupla, o que proporciona maior descontração.
  • Natação para bebês – Essa aula tem a participação dos pais para dar mais segurança e motivação para as crianças. É feita de forma compartilhada entre pais e filhos e todo mundo sai ganhando.
  • Corrida – Em uma praça, num parque, as pessoas podem ir juntas para correr e desfrutar dos exercícios. Lembrando que conversar muito, pode prejudicar o desempenho desejado.
  • Artes marciais – As lutas tem muitos momentos em que “adversários” precisam praticar em dupla, para realizar as técnicas e práticas passadas nas aulas. Afinal, aí temos o desafio em competir com o outro para evoluir na prática.
  • Ioga – Por que não meditar, relaxar em um treino em grupo? Mesmo não sendo algo compartilhado no significado do sendo comum, mas pode ser uma aula de união e aumento das relações interpessoais, onde também se faz mais amigos.

Gostou da ideia do treino e grupo?

Curtiu das sugestões que colocamos neste artigo? Chame todo mundo para se cuidar junto com você, para se conhecer e conhecer mais quem está por perto. Promova a união entre as pessoas, de essas alternativas para os parentes e amigos, com muita motivação e disposição.

Não deixe de sempre dar força, incentivar os mais velhos que praticam o mesmo esporte que o seu. Torne eles exemplos de quem se cuida e mostre isso há todo momento.  Com certeza eles vão sentir que vale a pena se movimentarem.

O treino em grupo serve para que ninguém tenha desculpas para faltar as aulas, para desistir se tentar de verdade o que se propôs a fazer. Não é nenhuma obrigação, mas nada que uma conversa com os companheiros não funcione, para que não seja mais cogitada a desistência.

Então, antes de dar início ao seu plano de uma vida mais saudável, aproveite para chamar mais pessoas. Mostre como a companhia do outro tem importância para você. Não deixe de fazer amigos e de aumentar as suas relações interpessoais nas academias. Elas devem ser lugares prazerosos para todos.

Quem sabe não tomar um cafezinho ou um suco após o treino em grupo e dividir as questões pessoas, de trabalho e da própria academia com as outras pessoas. Mexa-se e ajude quem precisa se movimentar também. https://pratiquefitness.com.br/

Sobre rafael

Veja Também

A musculação feminina ajuda a emagrecer?

Se você pretende passar por um processo para ter um corpo bonito com saúde, saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *