Home / Taekwoondo / Tudo sobre o taekwondo categorias

Tudo sobre o taekwondo categorias

Saber mais sobre o taekwondo categorias pode ser bem bacana para você que quer fazer a prática e não entende muito sobre a modalidade em toda a sua amplitude. Trata-se de uma das artes marciais mais amplas em todos os sentidos, então saber mais sobre tudo que ela pode te ofertar é fundamental!

Agora, também é necessário saber onde pratica-la e onde aproveita-la, porque não existem muitos locais que permitem que você aproveite esse advento no seu máximo esplendor.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o taekwondo categorias, apresentando tudo aquilo que você precisa conhecer a respeito. Confira as nossas informações e aprenda bastante com cada uma delas, porque vai valer a pena demais!

Conheça melhor as taekwondo categorias

As taekwondo categorias estão diretamente relacionadas ao fato de que essa modalidade não costuma misturar praticantes de várias idades, porque isso seria perigoso em vários graus. É por essa razão que você encontra entre as divisões existentes…

  • O taekwondo para as crianças;
  • O taekwondo para adolescentes;
  • O taekwondo para adultos;

Ou seja, a divisão é feita por faixa etária, evitando que assim pessoas mais jovens sejam feridas por pessoas mais velhas e garantindo que os corpos dos praticantes serão de maneira geral equivalentes.

Em termos competitivos também existe divisão por peso, assim como ocorre no judô, havendo lutador para o peso mais leve até o mais pesado. Se você não vai treinar para ir para competições provavelmente não terá que lidar com esse tipo de separação, mas se sim é importante ficar ligado e aproveitar ao máximo as possibilidades que o seu nível te oferece sobre os demais, obviamente!

Conheça a origem do taekwondo

Agora que você conhece as taekwondo categorias é importante saber um pouquinho mais sobre a origem dessa luta, que veio da Coreia, quando ela era um amontoado de reinos separados (hoje são dois países presentes na península coreana, a Coréia do Norte e também, claro, a Coreia do Sul).

Naqueles tempos (que datam de mais de 3 mil anos) era necessário contar com uma luta sem armamentos para a defesa pessoal e a proteção da terra, e desse modo a modalidade em questão acabou se popularizando intensamente. Depois de se espalhar pela região ela acabou ficando mais conhecida em toda a Ásia e depois em todo o planeta, e hoje ela é bem popular até no Brasil!

A sua diferença para as demais lutas orientais é que ela se baseia no uso forte dos braços e das pernas, e não na utilização de armas ou de técnicas de imobilização e de impulsão, como vemos no kendo, jiu-jitsu e judô, para citar algumas das modalidades mais comuns desse tipo. Além disso, ela é adequada para todos os públicos e faixas etárias, o que é um diferencial!

Onde praticar o taekwondo?

Se você quer praticar o taekwondo é importante saber que de modo geral a maior parte das academias não oferece essa opção, e as que oferecem cobram bem caro de seus alunos, pela exclusividade ofertada. Agora, se você tem vontade de praticar esse esporte com um preço em conta e a estrutura que merece, além de profissionais fora de série pode contar e acolher a Pratique!

A nossa academia é uma das melhores do mercado e cresceu ofertando o que há de mais incrível no meio esportivo. Temos o espaço ideal, a logística perfeita e os profissionais mais requisitados para te deixar bem confortável e bem cômodo para dar o seu melhor nessa modalidade e em todas as taekwondo categorias! Aproveite as nossas dicas e para saber clique já aqui!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *