Home / Academia / Diferenças Das Aulas De Zumba E Ritmos

Diferenças Das Aulas De Zumba E Ritmos

Quando a gente pensa em aula de zumba e ritmos normalmente tende a achar que é tudo a mesma coisa, só que não é não. Existem várias diferenças específicas entre esses tipos de prática, e a maior parte das pessoas não tem a menor noção disso.

É importante conhecer o que distingue esses conceitos justamente para você saber se está escolhendo a modalidade certa, ou se está se jogando em uma que na verdade não vai te servir tanto assim.

Consciência é fundamental, e ela precisa sempre vir acompanhada de conhecimento. A seguir, portanto, apresentaremos as distinções básicas entre zumba e ritmos, para você ver o que mais funciona de acordo com as suas necessidades, interesses e preceitos!

Compreenda mais sobre a zumba e ritmos

A zumba e ritmos são modalidades físicas que realmente parecem ser muito iguais, mas que na real se mostram muito diferentes. Entre os pontos que as conectam podemos elencar apenas a garantia de que usam a dança para o trabalho do corpo, mas é só isso.

No mais, a forma como ambas as modalidade trabalham esses conceitos acaba não sendo nada parecida. Se a zumba se baseia na utilização de danças latinas para compor movimentos aeróbicos a aula de ritmos aproveita uma série de estilos distintos, que passam pelo sertanejo e o funk, tudo em uma mesma aula.

Sendo assim, a limitação de gênero que encontramos na zumba não existe na modalidade ritmos. Se isso é bom ou é ruim vai sempre depender dos interesses e do foco dos praticantes. Tem quem prefira danças mais latinas e quem ache melhor se jogar em outras formas e outras nuances.

Vai muito de gosto, mesmo, porque em termos de efetividade os benefícios de ambas as práticas acabam se parecendo de novo, e a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre isso!

Conheça os ganhos da zumba e ritmos

A zumba e ritmos são diferentes em conceito e em prática, mas os seus benefícios acabam se parecendo demais, inegavelmente. A seguir nós vamos citar as principais vantagens de você aproveitar essas duas modalidades, então vale a pena dar uma conferida:

  • Perda intensa de calorias, que ajuda na manutenção do peso ou no emagrecimento;

  • Tonificação dos músculos forte;

  • Desenvolvimento de massa magra enorme;

  • Trabalho aeróbico intenso;

  • Condicionamento físico melhorado;

E esses são só alguns pontos, existem outros. Agora, é importante dizer que tanto zumba e ritmos pedem que você as pratique em locais que sejam realmente legais. Isso significa que o espaço precisa ser confortável, mas funcional, tendo equipamentos de qualidade e equipe mais do que preparada para o que der e vier.

Mas não só! Também é importante que a logística daquele local faça sentido dentro da sua. Isso significa que você terá a liberdade de treinar em horários que fazem sentido para o seu dia a dia e não vai se atropelar para chegar em outro ponto da cidade para fazer as suas sessões.

Agora, achar uma academia que ofereça tudo isso é bem complicado. A maior parte delas não parece ser capaz de fazê-lo, ou no mínimo não está muito preocupada com o assunto. De todo modo, existe uma que pode ser excelente para você de várias formas e de vários jeitos diferentes, e ela tem nome e sobrenome…

Conheça a Pratique

Entre todas as academias em que você pode fazer zumba e ritmos a Pratique está, e nós temos muito, muito orgulho de oferecer o que há de melhor no mercado para os nossos alunos. Para mais informações e dicas não deixe de clicar aqui e aproveitar!

Sobre rafael

Veja Também

Aula De Boxe Iniciante

  Você pensa em começar uma aula de boxe iniciante? Se sim, conheça mais sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *